A Camerata Florianópolis vai apresentar parte da obra do músico argentino Astor Piazzolla num espetáculo no Teatro Ademir Rosa, no CIC, nesta quarta-feira. A partir das 21 horas, a orquestra, que tem regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresentará o programa que tem solos do clarinetista André Ehrlich e participação especial do pianista Alberto Heller. O espetáculo terá ainda peças de Bloch e Weber.
Continua depois da publicidade
O programa inclui o Quinteto para Clarinete e Cordas em Si Bemol Maior, de Carl Maria von Weber, que terá solo especial do clarinetista André Ehrlich. A segunda obra será o Concerto Grosso para Cordas e Piano Obbligato de Ernest Bloch, escrito no estilo neoclássico e que chama a atenção pelos belos temas e rica harmonização, bem como pela inclusão do “piano obligato”, que apesar de não assumir o papel de solista, dá à obra uma atmosfera muito especial.
Por fim, o clima de despedida e recolhimento do outono, a melancolia do inverno, a nostalgia dissipada com a chegada da primavera e a vibração do verão aparecerão na obra As Quatro Estações Portenhas, de Astor Piazzolla. Para esta obra, haverá solo ao piano do maestro Alberto Heller.
Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e já estão à venda pela Blueticket e nos teatros de Florianópolis (TAC, CIC e Pedro Ivo), das 13h às 19h.
Ouça a reportagem de Felipe Reis:
Continua depois da publicidade