As câmeras de vigilância do condomínio Morada das Nascentes, no Bairro Progresso, em Blumenau, flagraram o momento em que o padrasto da menina de 14 anos que caiu do quinto andar de um dos prédios deixa o local. A queda foi por volta das 23h30min de terça-feira. Segundo relato feito aos policiais militares, a menina teria tentado sair do apartamento por uma janela, usando uma corda confeccionada com lençóis e cobertores, depois que o padrasto dela chegou em casa embriagado. Com uma arma, ele teria ameaçado a garota e a mãe dela.

Continua depois da publicidade

Veja as imagens:

O homem fugiu logo após a queda e ameaçou o porteiro com a arma para que ele abrisse o portão. Depois que ele fugiu, moradores tentaram correr atrás dele. A Polícia Militar foi chamada e chegou a fazer buscas, mas não o localizou.

O caso está sob responsabilidade do delegado Waldir Padilha. Ele informou que foi aberto um inquérito policial para apurar o caso e que o apartamento foi periciado. Nos próximos dias, o padrasto, a mãe e a menina devem prestar depoimento.

Continua depois da publicidade

A menina foi socorrida e encaminhada para o Hospital Santo Antônio e, em seguida, para o Hospital Santa Isabel, onde passou por exames. Ela recebeu alta na manhã desta quarta-feira. Apesar da queda, ela sofreu apenas um ferimento em um dos braços.