Imagens de uma câmera de segurança ajudaram a Polícia Civil a identificar um motorista suspeito de ter agredido um pedestre em uma briga de trânsito em Joinville. O caso ocorreu em março deste ano, mas na última semana o inquérito policial foi concluído, e o motorista indiciado por lesão corporal grave.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme o delegado Fábio Fortes,  a briga teria ocorrido após o suspeito ter subido com o carro na calçada e molhado o outro homem, que estava a pé. Sendo assim, a vítima teria tocado no carro e chamado a atenção do motorista para que respeitasse os pedestres, momento em que foi brutalmente agredida, indicou o delegado.

Novo ranking aponta cidade de SC como mais segura do Brasil; confira top 10 do Estado

Veja imagens do ocorrido

Continua depois da publicidade

As agressões teriam provocado ferimentos graves, inclusive com uma fratura da mandíbula da vítima, que conforme a Polícia Civil, lhe causou deformidade permanente por conta da necessidade de colocação de placa metálica. 

O caso foi investigado pela Polícia Civil e, durante as apurações, foram coletadas imagens e requisitadas perícias. Com isso, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito, que também foi reconhecido pela vítima. O homem foi ouvido e declarou que as ações foram praticadas em legítima defesa.     

Veja vídeo da câmera

Porém, no relatório final, o delegado entendeu que o suspeito não agiu em legítima defesa e decidiu indiciá-lo pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave.  O crime tem pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão. Agora, o caso segue para análise do Ministério Público que poderá ou não apresentar uma denúncia contra o homem no Tribunal de Justiça.

Leia também

Saiba as cidades de SC com mais vagas abertas em 2024

Polícia fecha o cerco contra agiotas de SC que sequestravam e aterrorizavam “maus pagadores”

“Nos ajudem”: família procura idoso que desapareceu após fugir de internação hospitalar em Joinville