Imagens apresentadas na edição desta sexta-feira (3) do Jornal Nacional, da Rede Globo, mostram os momentos que antecederam a morte da advogada Tatiane Spitzner, 29 anos, que caiu do quarto andar de um prédio em Guarapuava, no Paraná, na madrugada de 22 de julho.

Continua depois da publicidade

As cenas, captadas por câmeras de segurança de ruas e do prédio onde ela morava, mostram série de agressões praticadas pelo marido da advogada, o professor universitário de biologia Luis Felipe Manvailer, 32 anos, que foi preso por suspeita de feminicídio. Ele foi indiciado pela Polícia Civil, no dia 31, por homicídio qualificado, motivo torpe, uso de meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima, feminicídio, e furto do carro da vítima.

De acordo com o portal G1, a defesa do suspeito diz que aguarda o resultado de exames periciais para se posicionar.

Sequência de vídeos

1 — Em primeiro vídeo, captado por câmera externa, às 2h34min, o marido aparece agredindo a advogada dentro do carro, parado no meio de uma rua. Ela tenta sair do veículo, mas é puxada de volta. As imagens duram cerca de um minuto, quando outro carro se aproxima, e o professor, então, dá a partida.

2 — Cerca de um minuto e meio depois, o carro é estacionado na garagem do prédio. Ele, então, a retira violentamente do carro, a segura pelo pescoço e lhe dá um tapa na cara. A cena também dura cerca de um minuto.

Continua depois da publicidade

3 — Após persegui-la pela garagem, o marido aplica na mulher um golpe conhecido no MMA e no jiu jitsu como mata-leão, deixando-a praticamente desacordada por instantes.

4 — A advogada corre pela garagem, tentando escapar do professor, que a perseguia.

5 — A mulher entra correndo no elevador, mas ele consegue alcançá-la.

6 — Alguns andares acima, ela tenta sair do elevador, mas ele a puxa de volta e a agride. Depois, em nova parada, a empurra para fora, recolhe seus pertences e sai também.

7 — Às 2h57min, ou seja, 23 minutos após as agressões passarem a ser captadas, uma câmera externa registra o momento da queda de Tatiane.

8 — Três minutos depois, ele aparece carregando-a para o elevador.

9 — Um minuto depois, em imagem do interior do elevador, ele aparece colocando as duas mãos no rosto, em sinal de desespero.

Continua depois da publicidade

10 — Entre 3h5min e 3h7min, limpa vestígios de violência no elevador.

11 — Na sequência, o professor sai pela garagem do prédio em direção ao carro.

12 — A Polícia Militar chega ao edifício em três viaturas. Às 3h8min, o carro em que estava Manvailer aparece saindo pela rua lateral.