Uma parceria entre a Unimed Chapecó e a Chapecoense disponibiliza uma câmera termográfica para prevenir lesões nos atletas do clube. A parceria também viabilizou a capacitação conjunta dos profissionais de fisioterapia, fisiologia e médicos da especialidade em medicina esportiva para demonstrar as aplicações do aparelho, metodologias de uso e avaliação dos resultados. E está dando sorte: enquanto essa coluna é escrita, a Chape lidera a Série B do Brasileirão!
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Fortaleza de São José da Ponta Grossa ganha tour virtual feito por alunos do IFSC

Que tal um tour virtual pela Fortaleza de São José da Ponta Grossa, em Florianópolis? A ideia é uma iniciativa dos alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Câmpus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Serão nove episódios, divulgados semanalmente aos domingos no YouTube e pelos canais de comunicação do IFSC. O primeiro episódio já foi ao ar e pode ser assistido no canal IFSC Florianópolis-Continente no YouTube.
O “tour virtual” traz informações sobre calabouço, sistema defensivo, canhões, paiol da pólvora, capela, atelier das rendeiras e muito mais! Ah, os vídeos também terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Absolutamente imperdível!
Continua depois da publicidade
> A tendência horizontal dos prédios de escritório
Twitter lança emoji novo: #PenseAntesDeClicar e #PenseAntesDeCompartilhar
A “Semana de Educação Midiática” acabou nesta sexta nos Estados Unidos, mas o Twitter quer deixar o tema sempre em alta. Por isso, acaba de lançar o emoji #PenseAntesDeClicar e #PenseAntesDeCompartilhar – para lembrar a importância de ser capaz de analisar e tomar decisões informadas sobre o que expressa e compartilham na internet.
> Santa Catarina detém quase 10% das startups de logística do país, aponta estudo
Além disso, o Twitter também relembra dois materiais elaborados em parceria com a Unesco (@unesco ) e Organização dos Estados Americanos (@OEA_BR ). Chamado “Ensinar e Aprender com o Twitter”, o guia em parceria com a Unesco está disponível para download em português e outros oito idiomas. O material é de fácil leitura e tem o objetivo principal de ajudar os educadores a capacitar as gerações mais jovens com habilidades de alfabetização midiática, permitindo que façam as perguntas certas sobre conteúdos que encontram na internet e analisem criticamente as notícias e informações com as quais se envolvem.
E, novamente, pense antes de clicar. E pense duas vezes antes de compartilhar!
Leia também:
Empresas de SC estão entre as 150 melhores para trabalhar no Brasil
Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes está aberta à consulta
Empresa de software de SC é vendida para grupo italiano por R$ 100 milhões