Um grupo de torcedores foi flagrado praticando um crime e colocando a vida em risco antes do jogo entre Avaí e Figueirense, na tarde do último domingo, em Florianópolis. Os torcedores aparecem no teto e nas janelas de um ônibus lotado para levar torcedores ao clássico válido pela final do Campeonato Catarinense deste ano.

Continua depois da publicidade

De acordo com as cenas registras pelas câmeras de monitoramento da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), são cinco pessoas no teto do veículo e outras cinco com parte do corpo para fora das janelas laterais. No vídeo, eles aparecem logo que o ônibus entra no Túnel Antonieta de Barros, que liga o Centro ao Sul da Ilha.

O registro foi feito às 13h24min, quando o veículo entra no Túnel em direção a Via Expressa Sul e de lá para o Estádio da Ressacada. As cenas não mostram se os torcedores continuaram com a atitude de risco logo depois.

Em uma das cenas, um dos passageiros “surfistas” olha e faz um gesto para uma das câmeras de monitoramento.

Continua depois da publicidade

O esquema de segurança montado não foi suficiente para conter este tipo de imprudência, como explica o Major Marcelo Pontes, que comandou a operação da PMRv.

– Recebemos a informação depois do ato, mas nosso efetivo, de aproximadamente 20 policiais, estava concentrado na abertura de pista no entorno do Estádio da Ressacada e no monitoramento do trânsito ao longo de toda a Via Expressa Sul – afirma.

Segundo Pontes, o motorista do ônibus não poderia ser punido pois pode ter sido coagido ou mesmo não ter controle do comportamento dos passageiros.

Continua depois da publicidade

Além da PMRv, outros 300 policiais militares atuaram na prevenção durante o jogo, de acordo com a estimativa da PM. O esquema de segurança para o próximo jogo, que decide o campeão do Campeonato catarinense 2012, deve ter um reforço no policiamento.

Assista ao vídeo