Uma câmera de segurança registrou o momento que Lucas Natanael Jorge, de 28 anos, é golpeado repetidamente com pedradas na cabeça. O crime bárbaro ocorreu na madruga deste sábado (12) em Apiúna. O autor confessou e foi preso em flagrante, segundo a polícia.

Continua depois da publicidade

Até as 14h, o jovem de 18 anos seguia na delegacia aguardando uma posição da Justiça quanto ao pedido de conversão do flagrante em prisão preventiva.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A gravação mostra a vítima caída ao chão na pista de skate ao lado da prefeitura e o agressor parado em pé bem próximo. O rapaz parece estar desacordado. Ele é arrastado alguns metros, para perto de onde há uma pedra grande, que tem entre 10 e 15 quilos, segundo o delegado Filipe Martins.

Depois, o agressor pega a pedra usando as duas mãos, ergue na altura acima da própria cabeça para fazer mais força e atira na nunca de Lucas por três vezes. Ele deixa a vítima e sai caminhando. Ainda pega uma jaqueta no gramado ao deixar a cena do crime.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, vítima e agressor eram amigos. 

Após espancar Lucas, o jovem teria ido até uma tabacaria, onde os dois estariam antes da briga, e pediu que chamassem o socorro. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, onde morreu ainda na emergência.

Lucas Natanael Jorge tinha 28 anos
Lucas Natanael Jorge tinha 28 anos (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Leia também

> Morre em confronto homem suspeito de matar policial em Florianópolis, diz PM

> Confusão com motociclistas em SC tem briga, desordem e retroescavadeira na rua

> Problema na barragem de Ituporanga motiva reforma emergencial