Câmeras de monitoramento flagraram uma ação conhecida como Farra do Boi na manhã deste sábado (24), no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. As imagens mostram veículos e pedestres correndo atrás do animal. Segundo o g1 SC, moradores acionaram a Polícia Militar para denunciar a prática e registraram um boletim de ocorrência.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A câmera, que fica em uma casa do bairro, filmou ao menos 10 pessoas perseguindo o boi. O registro do vídeo foi feito por volta das 8h40min.

Segundo a associação de moradores do Rio Vermelho, o grupo perseguiu o animal até a área verde de uma rua sem saída. Nesse local, danificaram plantas com os veículos e quebraram um muro para espantar o animal e “continuar com a farra”.

— Infelizmente, os foguetórios que ‘representam’ a farra aqui na região não param desde sexta à noite — disse ao g1 SC uma das moradoras que fez a denúncia e não quis se identificar.

Continua depois da publicidade

Farra do boi provoca operação no Litoral de SC e polícia mira organizadores

A Polícia Militar disse que fez buscas na região, com viaturas e helicóptero, mas não encontrou o boi e as pessoas envolvidas na ação.

Segundo o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, que trata sobre crimes ambientais, a pena para quem comete ações como a farra do boi é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Veja vídeo registrado pela câmera de monitoramento

Leia também

Manobra ‘inacreditável’ termina com acidente na Via Expressa em Florianópolis; veja vídeo

Rodovias de SC têm movimento tranquilo e sem bloqueios na volta do Natal