A câmera interna da loja Spirit Walker, na rua Curt Hering, Centro de Blumenau registrou a ação de assaltantes na tarde desta segunda-feira. Dentro da loja, a ação dos suspeitos leva menos de dois minutos no vídeo. Segundo o com o proprietário do estabelecimento, Valentin Sanchez Junior, dois homens entraram na loja com armas em punho e de capacete, por volta das 16h:

Continua depois da publicidade

– Saíram da moto com arma na mão, empurraram a funcionária que estava na porta. Saíram gritando: “É assalto, é assalto”. Foi bem violento. Às quatro horas da tarde, Centro de Blumenau. É uma barbaridade.

>> Assista ao vídeo da câmera da loja:

Segundo Junior, os assaltantes renderam ele e mais três funcionários. Quebraram duas vitrines com coronhadas e levaram mais de 30 óculos e 15 relógios. Os assaltantes ainda levaram um IPad, um IPhone e cerca de R$1.000. O prejuízo calculado pelo comerciante é de cerca de R$ 30 mil.

Continua depois da publicidade

– Os caras ficaram três minutos tocando o terror com a arma na cabeça de todo mundo e foram embora, na maior calma, saíram andando e fugiram depois de pegar a moto que estava estacionada em lugar proibido. A polícia faz a parte dela, o problema são as leis, que no Brasil são feitas de bandidos para bandidos – revolta-se o empresário.

Veja também

>>> Abastecedora e lanchonete são alvo de criminosos em Blumenau

Polícia Militar esteve no local, mas os suspeitos do assalto não foram localizados. Segundo o cabo Jair Martin, da Central de Monitoramento da PM, as câmeras da rua flagraram uma moto com os dois suspeitos passando pela rua Curt Hering e avenida Beira-Rio. O caso será investigado pela Polícia Civil.