Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um assaltante tentou roubar uma caminhonete e atirou contra uma mulher em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense, na noite da última terça (8). A suspeita da Polícia Militar é de que ele tenha atravessado a nado o lago Internacional, que delimita a fronteira entre Santa Catarina e a Argentina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No vídeo obtido pelo NSC Total, o homem aparece vindo de uma área próxima ao lago. Ele se aproxima de caminhonete que havia acabado de estacionar em frente a uma lanchonete, aponta a arma, atira e foge em seguida.

À PM, a mulher relatou que estava com seu marido e seu filho dentro do carro, aguardando um pedido da lanchonete, quando o homem se aproximou armado. Ele deu golpes no vidro da janela, que estava fechado, e depois fez um disparo que atingiu o braço da mulher. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal, sem risco de vida, conforme a PM.

Os policiais tentaram encontrar o autor do crime, mas não tiveram sucesso. Em contato com a polícia da Argentina, descobriram que havia um caso de roubo na cidade cujo autor havia fugido a pé para o Brasil. No local de onde o homem saiu, a PM encontrou vestígios de que ele teria atravessado o lago a nado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Leia também

Onda de frio mais forte de 2024 pode trazer neve e geadas para SC; saiba quando

PF cumpre mandados em SC contra grupo que trazia vinhos argentinos para o Brasil ilegalmente