Camboriú voltar a ser castigada por um temporal menos de uma semana depois de decretar situação de calamidade por causa dos altos volumes de chuva registrados no começo da semana passada. Entre a noite deste domingo (25) e a madrugada de segunda-feira (26), foram 113 milímetros de água. O número equivale ao esperado para dezembro inteiro, de acordo com a Defesa Civil da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Camboriú e região por WhatsApp

A chuva intensa alagou várias ruas, principalmente nos bairros Monte Alegre, Santa Regina e Cedro. No começo da tarde, a água estava baixando, mas ainda tinha pontos onde os veículos não conseguiam passar por causa da inundação. É o caso Estrada Geral do Braço, na altura da Rua da Palha, e da Rua Santo Antônio, esquina com a Rua Santo Amaro, no bairro São Francisco de Assis.

Houve também pontos de deslizamentos nos bairros Conde Vila Verde e Rio Pequeno, mobilizando o Corpo de Bombeiros.

Apesar dos alagamentos, não há registro de famílias nos abrigos públicos
Apesar dos alagamentos, não há registro de famílias nos abrigos públicos (Foto: Prefeitura de Camboriú, Divulgação)

Desde as primeiras horas do dia, as equipes das secretarias de Obras e Agricultura estão nas ruas trabalhando para atender a comunidade e tentar retomar a normalidade.

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú tem alagamentos após fortes chuvas e atraso nos transportes

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, não há registro de pessoas alojadas nos abrigos do município nessa segunda-feira (26). No entanto, a sede da secretaria, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, no Centro, e o Centro Municipal de Apoio a Família Adão da Rosa, na Rua Flamboyant, no Conde de Vila Verde, estão atendendo a comunidade das 12h às 17h.

Na semana passada, Camboriú foi castigada pela chuva, com 324,6 milímetros em cinco dias. Todos os bairros do município acabaram atingidos, gerando mais 400 ocorrências para Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Duas jovens morreram vítimas de soterramento.

Desde então a prefeitura tem feito uma força-tarefa para cadastrar as famílias atingidas pela chuva e prestar auxílio. Os moradores podem pedir ajuda pelo WhatsApp da Defesa Civil, no número (47) 3365-0198.

Leia mais

Bandidos fazem a limpa em casa de Blumenau e levam de carro de luxo a armas

Caminhoneiro morre na BR-470 e pessoas chegam a pular em rio para saquear carga