O Camboriú voltou a respirar no Campeonato Catarinense. Jogando contra um adversário em crise, o Tricolor do Vale aproveitou as chances que teve e venceu o Juventus por 3 a 1, na tarde de ontem, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O destaque da partida foi o atacante Monga, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols.
Continua depois da publicidade
A ideia agora é aproveitar este bom momento para um jogo considerado decisivo. Na próxima quarta-feira, o Camboriú recebe o Guarani, de Palhoça. Os dois times estão empatados em pontos na classificação geral, nas duas últimas posições, e quem vencer pode dar um grande passo para permanecer na elite do futebol catarinense.
Antes de começar a partida, o técnico do Camboriú preferiu adotar a cautela, quando questionado sobre a situação do Juventus.
– Aqui não tem disso. Dentro de campo são 11 contra 11 e todo mundo quer ganhar – comentou Sturion.
Continua depois da publicidade
A postura do Camboriú foi começar com tudo e logo o time abriu o placar. Gilson aproveitou a falha da defesa aos quatro minutos para fazer 1 a 0. Aí, o time da casa equilibriou o jogo e empatou, de pênalti, aos 24 minutos, com Max. A coisa parecia que iria complicar para o Tricolor, especialmente depois da expulsão de Willian Feijão, aos 32 minutos, mas o grupo conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo.
Aos sete minutos da etapa final, Grégori foi expulso e os dois times ficaram com dez jogadores em campo. Aí apareceu a estrela de Monga, que entrou aos 11 minutos no lugar de Edinho. O atacante marcou duas vezes, a primeira de cabeça, aos 24, e a segunda em um chute rasteiro, aos 37.
Com o resultado, o Camboriú chegou aos dez pontos na classificação geral (soma dos dois turnos), mesmo número do Guarani, só que levando vantagem no saldo de gols (-10 contra -13 do time de Palhoça). No segundo turno, a vitória colocou o time entre os quatro primeiros colocados.
Continua depois da publicidade
O discurso de recuperação agora está na ponta da língua dos jogadores e do técnico Claudemir Sturion.
– A gente está entrosado, foi uma vitória de um time que lutou até o final – comemorou o volante Gesiel.
– O time todo foi bem e merecíamos ter feito mais gols – analisou o treinador.