O Camboriú encerrou sua participação na Série B do Campeonato Catarinense aplicando uma goleada de 5 a 1 sobre o Guarani de Palhoça, no estádio Robertão. O resultado, obtido na tarde de sábado, tenta amenizar a má campanha feita no quadrangular final da competição e segue à risca o discurso do elenco para os últimos jogos. Thiago Silva (2), Pedro (2) e Geovani marcaram para o Tricolor; Alan descontou para o time palhocense.
Continua depois da publicidade
::: Camboriú perde fora de casa e dá adeus ao sonho da Série A
O time terminou o quadrangular com 5 pontos e garantiu a terceira colocação na tabela. Na temporada foram 24 partidas, com 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Em 2014, a Camboriú marcou 38 gols e sofreu 28.
O jogo
O Camboriú FC repetiu a escalação da partida contra o Concórdia, já sem muitos dos atletas que fizeram parte do elenco em 2014. O Guarani também mandou a campo um time misto. A goleada começou a ser construída logo aos 8 minutos. Thiago Silva recebeu dentro da área e bateu sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Aos 20, após rebote do goleiro, Geovani cabeceou para fazer o segundo. Thiago Silva voltou a marcar, também de cabeça, aos 40 do primeiro tempo. Esse foi o sexto gol do atacante, que encerrou a temporada como vice-artilheiro do time, atrás apenas de Cadu, que marcou nove vezes na competição.
Na segunda etapa, o atacante Pedro veio do banco para aumentar a goleada. Aos 27 minutos, ele bateu firme para fazer o quarto. O Guarani descontou aos 34, com Alan. Aos 39, no entanto, Pedro recebeu de Higor e voltou a balançar as redes para fechar o placar em 5 a 1 para o Tricolor.