Depois de estrear com vitória na Copa Santa Catarina 2012 o Camboriú volta a campo na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada da competição. A partir das 20h30min a equipe enfrenta o Joinville na Arena, buscando três pontos importantíssimos para manter a boa fase.
Continua depois da publicidade
Como o torneio é curto, com apenas seis rodadas na fase de classificação, toda partida é fundamental na briga pelo título – e nada melhor do que conquistar os três pontos para deixar o JEC, que vem de derrota, em situação delicada na tabela.
Quinta-feira à tarde o técnico Gilmar Gasparoni, o Suca, comandou o último treino do Camboriú antes do duelo no Norte do Estado, e a escalação deve ser praticamente a mesma da rodada inicial, quando o time derrotou o Metropolitano por 2 a 1.
Uma das poucas alterações que podem ocorrer é a entrada do meia Guilherme no lugar de Luiz Renan, mas com ou sem mudanças o jovem elenco tricolor tem confiança garantida do treinador.
– O resultado contra o Metropolitano só foi surpreendente pra quem não acompanhou nossos trabalhos, porque temos meninos de muita qualidade. Claro que havia dúvida sobre como eles iriam reagir em jogos mais difíceis que os juvenis ou juniores, mas a resposta em campo foi boa – avalia Suca.
Continua depois da publicidade
O técnico acompanhou no Estádio Hercílio Luz o jogo entre Marcílio Dias e JEC, na abertura da Copinha, e considera que o adversário do Camboriú nesta sexta tem na saída rápida pelas laterais do campo o seu ponto forte.
– O Joinville tem uma defesa forte e um ataque com movimentação intensa, sem falar na qualidade do Ramon, que em pouco espaço consegue definir as jogadas. Esperamos que contra o JEC o Camboriú tenha a mesma reação e mobilização do jogo contra o Metropolitano – destaca.
Para as próximas rodadas o Camboriú tem mais um reforço. O zagueiro Joilson Jesus Cardoso, de 21 anos, chega para ser mais uma opção no sistema defensivo tricolor. O atleta, que vem por empréstimo do Criciúma até o final do ano, é o quinto zagueiro do elenco. Ele será companheiro de defesa de Rodrigão, Roger Mancha, Roberto Cunha e Willian Lucas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade