A terça-feira (27) é de limpeza para os moradores atingidos, mais uma vez, pelas chuvas em Camboriú. Às vésperas do Ano-Novo, a prefeitura criou uma força-tarefa para recolher os móveis das ruas, para lavar as estradas e consertar as tubulações danificadas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Camboriú e região por WhatsApp
A Secretaria de Assistência Social, por sua vez, trabalha no cadastramento de quem foi afetados pelos temporais para prestar auxílio. Um balanço prévio, fechado no fim da manhã desta terça-feira (27), aponta ao menos 340 famílias atingidas diretamente.
O cadastramento segue até sexta-feira (30), na Rua Presidente Costa e Silva, no Centro, das 12h às 17h. As famílias devem estar munidas de RG, CPF e comprovante de residência.
A cidade enfrentou um forte temporal entre a noite de domingo (25) e a madrugada de segunda (26). Em cerca de seis horas, o volume de chuva chegou a 113 milímetros e várias ruas ficaram alagadas. O número equivale ao esperado para dezembro inteiro, de acordo com a Defesa Civil de Camboriú.
Continua depois da publicidade
Menos de uma semana antes, o município já tinha sido castigado pelas fortes chuvas e chegou a decretar situação de calamidade. Duas jovens morreram vítimas de soterramento.