O Camboriú terá um jogo decisivo neste domingo, às 16h, em Jaraguá do Sul. Contra um time em uma profunda crise, o Tricolor poderá iniciar a reação que tanto espera para fugir do fantasma do rebaixamento. Alheio a todos estes problemas, o técnico Claudemir Sturion se concentra apenas em montar o setor defensivo, que não terá Carlão e Roberto Cunha, suspensos. O time faz mais um treino neste sábado de manhã e a escalação só será divulgada momentos antes do jogo.

Continua depois da publicidade

Com os desfalques, Sturion terá apenas Neris como zagueiro de ofício. Durante a semana, ele testou os volantes Willian Feijó, Pereira, Jessé e Gesiel na posição. A grande novidade do time é a chegada do lateral-direito Baiano, que vem do Nacional, de Rolândia (PR), e já tem condições de estrear. Ele deve ser o titular da posição, já que Sagaz pediu dispensa na semana passada e Pereira vem sendo usado como volante.

O Camboriú é o vice-lanterna da competição com sete pontos, na frente do Guarani apenas no saldo de gols. No abertura do returno, Camboriú e Juventus perderam e precisam se recuperar.

Crise em Jaraguá

Para o jogo deste domingo, o Juventus não contará com a maioria dos jogadores que vinham atuando até então. Quatro atletas já deixaram o clube essa semana: Mazinho, que vai para o Fortaleza (CE), se juntou a Giso, Peixoto e Cícero. Outros sete já têm pré-contrato ou sondagens de outros times e se recusam a entrar em campo se os salários atrasados não forem acertados. Os jogadores não recebem há dois meses. O técnico Pingo, há sete meses.

Continua depois da publicidade

Antes da debandada dos jogadores, Pingo tinha 21 atletas. Deve ficar com apenas 10, sendo que três deles são goleiros. Com apenas oito para colocar em campo, faltam três para completar o time. Desta maneira, os jogadores emprestados do Sport Club Jaraguá, em parceria anunciada na quinta-feira, poderão ser utilizados na partida. Porém, Pingo e sua comissão técnica deixaram claro que não comandarão outros atletas.

_ Não vou permitir que jogadores de outra equipe se incorporem a um grupo que eu venho treinando há tempo. Eles não estão cruzando os braços e já têm propostas _ avisa.

A previsão inicial dos atletas era permanecer no Juventus até domingo, mas como ficaram sabendo que a diretoria já inscreveu os jogadores do Jaraguá, resolveram entrar em campo somente se forem pagos. Se os jogadores permanecerem, quem deve comandar o Juventus é o auxiliar técnico Bandoch, pois Pingo cumpre suspensão.