Camboriú enfrenta nesta sexta-feira (17) o segundo dia caótico por causa dos alagamentos. A cidade tem dezenas de ruas tomadas pela água e pelo menos 300 pessoas em abrigos — isso sem considerar as que foram para casa de parentes e vizinhos. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o município registrou 200 milímetros de chuva nas últimas 24h.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O bairro Monte Alegre, considerado o mais crítico na quinta (16), teve redução do nível da água, segundo o secretário de Defesa Civil de Camboriú, Antônio Portella Ribeira. Ele diz que atualmente as regiões com cenário grave são o Jardim Europa e o Rio do Meio. A prefeitura também informou que enfrenta dificuldades para acessar as comunidades no interior.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta, a equipe da NSC TV flagrou o Corpo de Bombeiros Militar resgatando uma mãe com o filho de apenas dois anos. Eles estavam em uma casa de dois andares, mas como a água não parava de subir decidiram sair do imóvel, por segurança. Além da chuva que cai em Camboriú, previsão aponta o pico da maré por volta das 14h30min, o que dificulta o escoamento da água.
A prefeitura abriu três abrigos para receber os moradores da cidade:
Ginásio de Esportes Luís Augusto Ribeiro – Guga – Rua Alecrim – Conde Vila Verde
Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen – Rua Hercílio Zuchi, 38 – Centro
Ginásio Francisco Duarte (Escola Clotilde Ramos Chaves) – Rua Jesuíno Anastácio Pereira – Areias
Sete cidades de SC decretam situação de emergência após chuvas castigarem o Estado
Rodovias de SC tem bloqueios e acúmulo de água por conta da chuva; confira situação