O Camboriú entra em campo às 16h desta sexta-feira no Estádio do Sesi, em Blumenau, jogando as últimas esperanças de chegar às finais da Copa Santa Catarina 2012. Somando apenas três pontos e na lanterna da competição, a equipe precisa da vitória na casa do adversário para seguir com chances.

Continua depois da publicidade

O elenco encerrou a preparação quinta-feira de manhã. O técnico Suca deve manter a base do time que vem atuando, além de continuar o rodízio de goleiros com a entrada de Renan no lugar de Filipe. Valendo a sobrevivência na Copinha, o treinador espera que o time repita atuações que, na avaliação dele, foram boas ao longo do torneio.

– Fizemos boas partidas contra o Marcílio Dias em Itajaí e contra o Joinville na Arena, embora o resultado positivo não tenha vindo. Perdemos por detalhe, então vamos para Blumenau com ânimo e motivação – diz Suca.

Boa parte dos treinamentos desta semana foi dedicada a conversas com os jogadores, focando na importância do duelo para a sequência do clube na Copa SC. Mesmo com a ideia inicial de usar o torneio como laboratório para o Campeonato Catarinense de 2013, a expectativa é de avançar à fase decisiva.

– Se fizermos um resultado favorável temos condição de levar tudo para a última rodada. É em cima disso que vamos trabalhar – acrescenta o técnico.

Continua depois da publicidade

No Metropolitano, a temporada 2012 pode acabar na sexta, já que o jogo com o tricolor encerra a participação verde na fase classificatória da Copa SC. Mesmo que vença o Camboriú, a vaga nas finais depende do JEC – que ainda tem duas partidas pela frente e pode ultrapassar o Metrô na pontuação.

Independente das chances matemáticas de classificação, os diretores do clube blumenauense já ensaiam a preparação para a temporada que vem. Ao fim do duelo de hoje o elenco será dispensado por 20 dias. Seguindo orientações da comissão técnica, a diretoria vai conceder férias aos atletas para que eles relaxem a musculatura.

Sem vaga na Série D

Depois da CBF confirmar menos clubes na Série D do Campeonato Brasileiro a partir de 2013, Santa Catarina acabou perdendo uma das duas vagas a que tinha direito. Inicialmente a Copa Santa Catarina, por estar em andamento, daria essa vaga ao campeão, bem como à Copa do Brasil.

Esta semana, porém, o Departamento Jurídico da Federação Catarinense de Futebol confirmou que o Campeonato Catarinense do próximo ano levará um clube à quarta divisão do futebol nacional – Metropolitano, Camboriú, Atlético de Ibirama, Juventus e Guarani brigam pela vaga.

Continua depois da publicidade

A confirmação oficial da mudança será dada no Arbitral da Divisão Principal, programado para 8 de novembro. A Copinha, portanto, garante classificação apenas para a Copa do Brasil.

Julgamento

Na noite de terça-feira, Marcílio Dias e Joinville foram julgados pelos incidentes ocorridos na partida do primeiro turno da Copa SC, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. As punições foram leves: o Marcílio Dias recebeu multa de R$ 100 pela invasão de campo dos torcedores, enquanto o JEC foi absolvido.