O retorno à elite do futebol catarinense está nos pés de Brusque e Camboriú. Líder e vice-líder da Série B, respectivamente, as equipes do Vale do Itajaí jogam em casa pela última rodada da competição hoje, às 20h30min, e dependem das próprias forças para conquistar o acesso. Com duas vagas em disputa, a única ameaça é o Atlético Tubarão, que também joga em casa no mesmo horário.

Continua depois da publicidade

A situação mais confortável é a do Brusque. Com 34 pontos, o time comandado por Mauro Ovelha recebe o Juventus de Seara no estádio Augusto Bauer. Com a vitória, a equipe garante também o direito de fazer a segunda partida da final em casa.

– Nós temos um adversário muito difícil pela frente, mas estamos preparados para conquistar a vitória. É o jogo do ano para o Brusque e estamos focados como estivemos nas últimas rodadas – garante Mauro.

Somando 33 pontos, o Camboriú está empatado em pontos e número de vitórias com o Tubarão, mas tem três gols de saldo a mais. Enquanto recebe o Porto no estádio Roberto Santos Garcia, o Tricolor estará ligado na partida do Sul do Estado, onde o Peixe enfrenta o Operário de Mafra. No número de gols marcados, critério seguinte ao saldo de gols, a vantagem é do Atlético.

– Nosso foco principal é a vitória. Sabemos que em caso de goleada lá, também precisamos marcar gols aqui, mas não podemos nos desconcentrar do nosso jogo. Temos que respeitar também os adversários, que vão querer encerrar bem a competição – garante o técnico do Camboriú, Rony Aguilar.

Continua depois da publicidade

Para o jogo decisivo o Camboriú não tem nenhum desfalque em comparação com o time que empatou na última rodada, contra o Hercílio Luz, fora de casa, em 0 a 0.

Já o Brusque tem uma única dúvida no meio de campo. O volante Faísca pode continuar na vaga caso Wendel, machucado, não tenha condições de jogo. A alteração já aconteceu na quarta-feira, quando o Brusque venceu o Operário em Mafra por 1 a 0.

A mudança de dia e horário dos jogos decisivos da Série B foi uma solicitação da Polícia Militar. De acordo com a Federação Catarinense de Futebol, a PM informou que não teria condições de dar segurança às partidas no domingo em virtude dos protestos que ocorreram em várias cidades do Estado.

A alteração foi vista como positiva pelos dois treinadores, que ganharam um dia a mais para descansar os atletas após jogarem fora de casa na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

A arbitragem das duas partidas foi definida na quinta-feira em sorteio na Federação. Eduardo Cordeiro Guimarães (CBF) apita o jogo em Brusque, enquanto Leandro Messina Perrone será o árbitro em Camboriú.