Em jogo de pouca qualidade e duas expulsões, Camboriú e Avaí empataram em 1 a 1 na noite deste domingo no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Sem empolgar, os dois times chutaram muitas vezes de longe, mas faltou pontaria. O Leão chega a quatro pontos, na terceira posição do Campeonato Catarinense, e o Cambura segue na lanterna, agora com um.

Continua depois da publicidade

A partida bem que poderia ter sido marcada por belos lances e futebol vistoso, em respeito ao torcedor que foi ao Robertão em pleno domingo de Carnaval. No entanto, erros de passe, perde e ganha no meio-campo, lances ríspidos e expulsões foram o que mais se viu. Claro, pelo menos os dois times encontraram o caminho do gol.

Dependente do futebol de Diego Jardel, o Leão encontrou dificuldades, pois o meia não repetiu a mesma atuação de luxo da goleada sobre o Metropolitano. Em jogo truncado, o time viu a situação piorar quando William foi expulso aos 18 minutos, após lance fora da bola em que abre o braço e atinge o jogador adversário. A equipe da Capital contestou a marcação do árbitro Edson da Silva.

Ouça o gol de empate do Leão com a narração de Salles Jr:

Mesmo com a vantagem numérica, o Cambura foi pouco eficiente no ataque. Deixou o Leão dominar o meio-campo, sem qualidade, por alguns momentos, e depois saiu um pouco mais à frente. Na melhor chance, saiu o gol do time da casa. O lateral Badé dominou e acertou um chutaço da entrada da área para fazer 1 a 0 aos 38 minutos.

Continua depois da publicidade

O gol e o jogador a mais que o Camboriú tinha a mais não duraram muito. Aos 41, Alessandro Lopes derrubou Romulo, que ficaria com o gol aberto para empatar. Pênalti e expulsão do zagueiro. Diego Jardel, enfim, apareceu para decidir. Bateu no canto direito e deixou tudo igual.

A igualdade motivou o Leão, que voltou ao ataque depois do intervalo. Com o jovem atacante Iury no lugar de Rafinha, o time conseguiu tocar a bola e envolver os donos da casa. Só faltou pontaria para Caio César, a um minuto, e para Diego Jardel, aos 10. Na resposta, Cadu quase fez para o Cambura aos 14.

O time de Florianópolis depois empurrou o adversário cada vez mais para trás. Abusou de novos chutes de longa distância, com Renato e Romulo, mas o goleiro Gabriel defendeu.

O Leão volta a jogar pelo Campeonato Catarinense na quinta-feira, às 19h, quando tem o mando de campo diante da Chapecoense, em Tubarão. Na quarta, às 20h30min, o Camboriú enfrenta o Brusque fora de casa.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica:

CAMBORIÚ 1

Gabriel Zucki; Thoni, Alessandro Lopes, Vitor Hugo, Badé; Duda, Eurico, Serginho Paulista, Hegon (Aldair); Cadu (Xipote) e Marcelo Quilder (Thiago Baiano). Técnico: Rony Aguilar.

AVAÍ 1

Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa; Judson, Rafinha (Iury), Caio César (Lucas Chapecó) e Diego Jardel; Romulo (Tauã) e William. Técnico: Raul Cabral.

Gols: Badé (C), aos 38, e Diego Jardel (A), aos 42 minutos do primeiro tempo.

Expulsão: William (A); Alessandro Lopes (C).

Cartões amarelos: Cadu, Eurico, Thoni e Serginho Paulista (C); Gabriel e Caio César (A).

Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Evandro Rodrigo Weber.

Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.