A diretoria do Camboriú resolveu inovar na reclamação contra o que chama de “erros de arbitragem contra o clube”. Em uma nota divulgada ontem à tarde, no site oficial, eles pediram para que o torcedor não vá mais ao estádio. Para o presidente Henrique Coppi, essa foi a solução encontrada para reclamar da atuação dos árbitros nos jogos do Tricolor.
Continua depois da publicidade
_ Infelizmente tivemos que tomar essa atitude. O torcedor vinha nos cobrando isso também. Acho então que ao invés dele (torcedor) ser enganado, que não venha para o estádio que o Camboriú vai arcar com todas as despesas então _ desabafa Coppi.
O presidente disse também que tentou várias vezes conversar com os dirigentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para que eles tomassem alguma atitude. Por isso teria tomada essa atitude, no mínimo, inusitada.
_ Eu conversei com o presidente (Delfim de Pádua Peixoto Filho) e ele até viu o jogo contra a Chapecoense (que terminou com duas expulsões de cada lado) e lamentou o que aconteceu. Mas não mudou nada. O que a gente viu agora foram muitos erros e todos contra o Camboriú. Assim não dá mais _ enfatiza. Coppi chegou até a jogar a toalha.
Continua depois da publicidade
_ Já estamos nessa situação e se continuar assim, com tantos erros da arbitragem, não tem como reverter. Todo erro é sempre cotra a gente, nunca a favor _ ressalta.
O presidente da comissão de arbitragem da FCF, Luiz Carlos Espíndola, achou precipitada a atitude da diretoria do Camboriú e não acredita em esquema para prejudicar o Tricolor.
_ No ano passado, quando eu não era presidente da comissão, eles trouxeram um vídeo de um erro contra eles, a gente comprovou e puniu o juiz _ explica. Espíndola disse que, neste ano, já deu punição ao árbitro Jeferson Schmidt, com duas rodadas, e ao auxiliar José Roberto Larroyd, com três, pelo lance do pênalti que voltaram atrás na derrota por 3 a 0 para a Chapecoense.
Continua depois da publicidade
_ Foi o único lance em que o Camboriú foi prejudicado e não influenciou no resultado, até porque o jogo já estava 2 a 0 _ acredita Espíndola. .
Veja a nota na íntegra
“Em 2011, depois de seguidas tentativas, o Camboriú FC conquistou, dentro de campo e sem interferências extra-regra, o direito de disputar a Divisão Principal do Campeonato Catarinense de Futebol. Começava ali uma nova fase na história do clube, que sempre honrou com seus compromissos perante à Federação Catarinense de Futebol e todos os outros órgãos e pessoas que de alguma forma já estiveram envolvidos com essa instituição.
No entanto, a chegada à elite representou também o início de uma fase difícil, onde os adversários deixaram de ser apenas as equipes que estavam do outro lado do campo. Desde o estadual 2012, não foram poucas as vezes em que o Camboriú saiu de campo prejudicado pela arbitragem. Essa tem sido uma constante nos jogos da Cambura na elite e, por isso, a diretoria tricolor pede: TORCEDOR, NÃO VÁ AO ESTÁDIO.
Continua depois da publicidade
Deixe de ser enganado. Não seja feito de bobo. Nós sabemos o quanto é difícil sair de casa para ir ao estádio, comprar o ingresso para ajudar o clube e ver a festa ser estragada por quem não deveria aparecer. A direção do Camboriú repudia o que vem acontecendo com o clube desde o ano passado e lamenta o fato de que uma cidade inteira esteja sendo prejudicada por acontecimentos que mancham a imagem do futebol catarinense.
Já fomos prejudicados em várias partidas no Catarinense 2013. Há três semanas, o absurdo tomou proporções maiores. Neste sábado, a história se repetiu. Só não vê quem não quer: estão prejudicando a Cambura. Por isso, torcedor, fique em casa. Se querem nos derrubar, nós não vamos pagar para assistir. Se o circo está montado, ao menos a plateia não fará papel de palhaço.”