Desde que assumiu o comando do Camboriú, o técnico Agenor Piccinin viu o time chegar pelo menos duas vezes bem perto da tão esperada primeira vitória no Campeonato Catarinense nos empates com Inter de Lages e Joinville. Diante do Figueirense no domingo, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o comandante espera que equipe siga a escalada de evolução na busca pelo primeiro triunfo no Estadual.

Continua depois da publicidade

Ciente do momento conturbado que vive o adversário – que não vence há seis jogos e vem de quatro derrotas seguidas -, Piccinin espera que os atletas tenham confiança e equilíbrio emocional para tirar proveito disso após a semana cheia que teve para trabalhar com o grupo.

– Estamos sempre correndo atrás do resultado e isso exige muito física e emocionalmente dos jogadores. Trabalhamos muito o equilíbrio na defesa e no ataque. É um jogo para a gente tentar a afirmação e, com humildade, buscar o resultado – pondera o treinador.

Piccinin terá novidades para a partida. O zagueiro Alex Bruno e o atacante André Lima, que foram apresentados na quarta-feira, tiveram a documentação regularizada e devem pintar na equipe. Lima é uma das opções para substituir Brasão, suspenso. No Figueira, o técnico Vinícius Eutrópio não teve muito tempo para trabalhar e assimilar a derrota para o rival Avaí na quinta-feira. Por isso deve manter a base da equipe que atuou no meio da semana.

Figueirense x Camboriú

Continua depois da publicidade

Domingo, 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Eli Alves e Maira Americano Labes.

Escalações

Figueirense

Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Dener, Jackson e Ricardinho (Yago); Éverton Santos, Dudu e Guilherme Queiroz. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Camboriú

Rodrigo Rocha; Thoni (Luiz Renan), Vagner, Vitor Hugo e Badé; Duda, Eurico, Chiquinho e Aldair; Cadu (Lauro César) e André Lima.

Técnico: Agenor Piccinin.