O Camboriú surpreendeu na estreia da Copa Santa Catarina nesta quarta-feira. Em jogo duro, o time do Litoral bateu o Metropolitano, por 2 a 1, de virada, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. A vitória veio na base da força e da vontade.
Continua depois da publicidade
Com mais entrosamento, o Metrô começou a partida com maior volume de jogo. Aos poucos, porém, o time da casa equilibrou as ações e também assustou, com lances de perigo da dupla de ataque Dodô e Jairo.
Mas foram os visitantes que marcaram primeiro, já na parte final da etapa inicial. Aos 37, após jogada individual de Thiago Cristhian, o atacante Bruno Rangel abriu o placar. Na sequência, o Metrô até teve chances de ampliar, mas esbarrou nas defesas do goleiro Renan.
Na etapa complementar, o time de Blumenau voltou a todo vapor, tentando ampliar a vantagem. Atrás no placar, os donos da casa não deixaram por menos e partiram para o tudo ou nada. E a tática deu certo. Aos 7, após bola cruzada na área, Jessé, de cabeça, empatou o jogo.
Continua depois da publicidade
Com a igualdade, o time do Litoral passou a dominar as ações e buscou a virada. E ela veio, aos 29, em cobrança de pênalti. Marcos cobrou e marcou, decretando o placar final.
Os dois times voltam a campo na próxima semana. No dia 26, às 20h30min, o Metrô recebe o Marcílio Dias, no Sesi. Já o Camboriú vai ao Norte do Estado enfrentar o Joinville, na Arena.
?
CAMBORIÚ 2
Renan; Luiz Renan, Rodrigão, Roger Mancha e William Correa (Buchecha); Jessé, André Damasio (Roberto Cunha), Jean e Marcos; Jairo (Bruno) e Dodô. Técnico: Suca.
Continua depois da publicidade
?
METROPOLITANO 1
Flávio; Lorrain, Thiago Couto, Elton (Marcus Vinícius) e Vamberto; Nilson Sergipano, Andrei (Douglas), Thiago Cristhain (Victor Hugo) e Felipe Pinto; Rafael Costa e Bruno Rangel. Técnico: Cesar Paulista.
Gols: Bruno Rangel (M) – 37′ / 1º tempo
Jessé (C) – 7′ / 2º tempo
Marcos (C) – 29′ / 2º tempo
Amarelos: Felipe Pinto, Andrei, Thiago Cristhian, Nilson Sergipano e Victor Hugo (M). Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Roseni Hoffman Scherer e Thiago Americano Labes. Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, ontem.