A semana tem sido movimentada no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão. O Camboriú FC apresentou segunda-feira o elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Catarinense e já começou a preparação para a temporada com avaliações médicas e físicas. O Tricolor busca o retorno à elite do futebol estadual e estreia contra o Guarani no dia 16 de julho, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

O elenco do Camboriú vai contar com 31 atletas para a Segundona e nem todos se apresentaram nesta segunda, já que 11 deles vêm das categorias de base do clube. O grupo tem muitos jogadores que já trabalharam com o treinador Fernando Gil e, ainda, dois retornos de temporadas anteriores: do volante Jessé e do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni. A comissão técnica também foi apresentada, com profissionais que retornam ao clube e outros que farão seu primeiro trabalho no Camboriú.

Juventude e experiência

Após mais de uma década de trabalhos nas categorias de base de Figueirense e Joinville (e de comandar interinamente o Figueira na reta final da Série A em 2012), Fernando Gil terá com o Camboriú a primeira oportunidade de ser o treinador efetivo de um time profissional. No Tricolor o técnico participou ativamente da montagem do elenco e é justamente nessa escolha das peças que ele enxerga o trunfo do time na Segundona.

Continua depois da publicidade

– O futebol é uma troca de opinião. Acho que essa mescla diz isso. Um vai aprender com o outro e com isso conseguiremos formar um grupo forte e vencedor – avalia Gil.

Nas três primeiras rodadas, o Camboriú vai jogar duas partidas fora de casa. Após a estreia contra o Guarani, o Tricolor recebe o Hercílio Luz no Robertão, no dia 27 de julho, e visita o Tubarão três dias depois.