Um inquérito foi aberto para apurar um suposto roubo milionário registrado em Itapema durante essa semana. Um cambista de 54 anos contou à Polícia Militar que estava em frente a um prédio na 2ª Avenida quando entregou 300 mil dólares para os clientes. Os compradores teriam subido ao apartamento para buscar o pagamento do homem e, quando voltaram, disseram ter sido assaltados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itapema e região por WhatsApp
Conforme o relato da PM, o caso ocorreu por volta das 19h de quarta-feira. O homem teria relatado que trabalha com a venda de dólares e que naquele dia recebeu o contato de um cliente querendo fazer uma compra. Eles combinaram o ponto de encontro, onde o cambista foi recebido pelo homem que intermediou a negociação e pelos dois supostos compradores.
Ainda de acordo com a fala do cambista à PM, os compradores pegaram os dólares e entraram em um prédio na Rua 220, no bairro Meia Praia, para buscar o pagamento. Porém, logo em seguida, voltaram com as mãos amarradas alegando que teriam sido vítimas de um assalto. Supostamente, cinco homens armados teriam efetuado o roubo e fugido logo em seguida.
A Polícia Civil esteve no local e acompanhou o trabalho da Polícia Científica. As autoridades também estão recolhendo imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o que de fato aconteceu. Algumas testemunhas também foram ouvidas no inquérito.
Continua depois da publicidade
Leia mais
IMA confirma falta de balneabilidade em Balneário Camboriú
Herdeiro da família Baumgarten tentou comprar a marca BEC em leilão