Em momento de pressão por resultados, o Figueirense conseguiu voltar a vencer, diante do Hercílio Luz, em um jogo que não será esquecido pelo atacante camaronês Blaise. O jogador de 20 anos fez o primeiro gol pelo clube logo na primeira partida como titular. Na comemoração, efusiva, ele foi em direção ao técnico Jorginho e abraçou o comandante alvinegro.

Continua depois da publicidade

> Com gol do meio de campo, Figueirense vence o Hercílio Luz por 3×0; ouça a narração

— Foi um momento incrível. Fiquei muito feliz, fui no professor Jorginho porque ele sempre me passa confiança e acredita. A vitória não é só pra mim, é para o time todo. Fui titular, significa que estou evoluindo. Foi o primeiro gol, não é por isso que vou deixar de trabalhar. Preciso subir o nível e ajudar o Figueirense — analisa o atacante Blaise.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O primeiro gol pelo Figueirense veio na sétima partida do jogador com a camisa alvinegra. Blaise dividiu o destaque na partida com o meia-atacante Lincon, que anotou dois gols, sendo um deles do meio de campo. A comemoração do camaronês também não será esquecida pelo técnico Jorginho. O treinador comentou o momento em entrevista.

Continua depois da publicidade

> Faraco: Justiça defere liminar pedida pelo Figueirense e suspende cobranças ao clube

 — Ele é muito jovem, é camaronês, e vive sozinho aqui, é muito dependente do nosso carinho. Vamos com calma com o Blaise, ele é um menino. Um menino sensacional, extraordinário, que deve entrar aos poucos. Ele veio ali e quase me jogou no banco. O homem é grande, começou a crescer, me assustei — disse Jorginho em tom de brincadeira.

> Roberto Alves: Figueirense vence e mostra qualidade em alguns momentos do jogo

O Figueirense vai em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Catarinense neste domingo (4), às 16h, contra o Brusque. A partida no Estádio Augusto Bauer é válida pela oitava rodada do estadual. O Alvinegro ocupa a sétima posição, com oito pontos, enquanto a equipe brusquense está na vice-liderança, com 14.

— Nós vamos dar de tudo, estamos nos preparando. O jogo contra o Hercílio Luz já passou e o foco está no Brusque. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos com pensamento positivo de ganhar mais três pontos e subir na tabela — projeta Blaise.

Assista a entrevista com o atacante na TV Figueira:

Leia mais

> “Censo do Centenário”: Figueirense prepara nova campanha em alusão aos 100 anos

Continua depois da publicidade

> Debate Diário: ouça a projeção da oitava rodada do Campeonato Catarinense

> Roberto Alves: E se os principais times não se classificarem no Campeonato Catarinense?