Uma comissão permanente será instaurada pela Câmara de Vereadores de Joinville para acompanhar a investigação sobre a morte do consultor jurídico, Mauricio Eduardo Rosskamp, 52 anos. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios (DH) que já instaurou o inquérito policial.
Continua depois da publicidade
— Com essa comissão permanente, iremos acompanhar junto à Polícia Civil para que esse processo, essa resposta à comunidade joinvilense possa ser dada o mais rápido possível — explicou Claudio Aragão, presidente eleito da Câmara, na manhã desta sexta-feira (21) à NSC.
A comissão será instaurada a partir do dia 2 de janeiro, quando termina o recesso do Legislativo. Além disso, a Câmara ainda prevê uma série de homenagens para o servidor, que estava à frente do cargo desde 1995, em janeiro de 2019.
Segundo o delegado titular da unidade, Dirceu Silveira Júnior, a polícia trabalha com todas as linhas de investigação. Na tarde desta quinta, testemunhas prestaram depoimento à polícia, as perícias realizadas no veículo também já foram encaminhadas.
Ainda conforme Silveira, os policiais ainda estão em diligências e mais detalhes serão repassados somente quando as investigações estiverem mais evoluídas, para resguardar a resolução do caso.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta-feira, muitas pessoas compareceram ao velório. Familiares, amigos e representantes do Executivo e Legislativo da cidade prestaram as últimas homenagens à Rosskamp. O sepultamento aconteceu por volta das 11 horas no Cemitério Municipal de Joinville.
O caso
O corpo do advogado foi encontrado no início da madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville. Segundo o delegado, ele possuía vestígios de agressão com objeto contundente.
A Polícia Militar foi acionada por pessoas que encontraram o corpo às margens da rua Rio Velho, no bairro Paranaguamirim. O relato das testemunhas e imagens de câmeras de segurança irão ajudar a esclarecer se trata-se de um assalto seguido de morte (latrocínio) ou de um homicídio e ainda nenhuma hipótese está descartada.
Já o carro do consultor foi encontrado incendiado ainda durante a madrugada no fim da rua Jacupiranga, no bairro Aventureiro, a cerca de 17 quilômetros do local onde o corpo foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, os bombeiros apagaram o incêndio e só foi possível recuperar uma placa para rastrear informações sobre o carro.
Continua depois da publicidade
As primeiras informações são de que Maurício estava no bairro Itaum, em uma confraternização com o grupo com o qual jogava futebol às quartas-feiras.