A Câmara de Vereadores de Blumenau rejeitou um projeto de lei que queria criar a Praça da Bíblia. A proposta do vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) recebeu oito votos contrários e quatro favoráveis. A votação foi na sessão ordinária desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

A área em questão fica na Rua São Paulo, esquina com a Rua Papanduva, no bairro Itoupava Seca. Na prática, a praça já tem nome. Chama-se Ralf Fuhrmann, de acordo com lei 2.509, de 22 de outubro de 1979.

Apesar de não passar no plenário, a proposta tramitou em cinco comissões e recebeu parecer favorável em todas. O projeto deu entrada na casa no dia 23 de maio. Logo depois, em 4 de junho, Jovino mudou o projeto, para tornar a nomenclatura da praça compartilhada.

Na prática, o vereador queria que o local chamasse Praça Ralf Fuhrmann e Praça da Bíblia. De acordo com o parlamentar, o projeto não ganhou apoio da maioria do Legislativo justamente por se tratar de uma área já nominada.

Jovino diz que estuda com a prefeitura outros locais para criar a Praça da Bíblia. As possibilidades avaliadas no momento são próximo ao Terminal da Proeb e na Rua Humberto de Campos.

Continua depois da publicidade

– Assim como existe a Praça da Leitura, por exemplo, queremos criar um memorial para a bíblia. Não se trata de algo evangélico, mas sim de um espaço para a religiosidade, como existe em outros Estados – defende o vereador.