A Câmara de Vereadores de São Joaquim, na Serra catarinense, fará uma nova sessão de julgamento do prefeito já cassado José Nérito de Souza na manhã desta quinta-feira. A comissão parlamentar processante está analisando outra denuncia contra José Nérito, que na época em que era prefeito da cidade, não respondeu requerimentos relativos à Festa Nacional da Maçã de 2010.
Continua depois da publicidade
A denúncia que será avaliada na sessão foi feita pela professora Ana Mariza Nunes, perante o fato da não correspondência de Nérito quanto aos requerimentos da Câmara de vereadores exigindo explicações sobre a procedência e destinação do dinheiro dos ingressos e estacionamentos da 18ª Festa Nacional da Maçã.
A defesa de Nérito impetrou uma liminar pedindo a suspensão da sessão, mas o juiz que está respondendo pela cidade, Laerte Roque Silva, negou o pedido na tarde de ontem.
O advogado Ivo Carminatti alegou que não há como cassarem um prefeito já cassado, mas que ele e Nérito foram intimados a participar da sessão e devem estar presentes.
Continua depois da publicidade
A sessão de julgamento acontece hoje, às 10h, no Tribunal de Júri do Fórum de São Joaquim e é aberta ao público.