O vereador Roberto Katumi foi eleito presidente da Câmara de Municipal de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (12), com 15 dos 23 votos disponíveis. Katumi dividirá o mandado da gestão 2019/2020 com o vereador Fábio Braga, que assume em 2020.

Continua depois da publicidade

O vereador, que já é presidente interino da Câmara, assume o cargo em definitivo a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Katumi disse que vai trabalhar para tornar a Câmara mais digital. A ideia é aproximar o cidadão para que tenha mais acesso para acompanhar o que ocorre no órgão. Outra proposta é a redução das despesas do órgão legislativo.

— A Câmara já tem um projeto sendo analisado porque queremos reduzir alguns quadros funcionais de comissão e chefia, já que quase todos os cargos aqui são incorporados pelos próprios funcionários. Já considero a Câmara mais enxuta, mas queremos fazer mais algumas tarefas relacionadas a economia — comentou

Sobre o fato de ser acusado de ter recebido 20 mil reais para não aprovar projetos contrários a um grupo de empresários, disse que é inocente e está tranquilo. Roberto Katumi é réu na operação Ave de Rapina.

Ouça a entrevista

Continua depois da publicidade