Em Sessão Ordinária realizada na noite de quarta-feira (9), a Câmara Municipal de São José aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar nº 12/2015 que autoriza o poder Executivo a criar o “Sistema de estacionamento rotativo controlado”, conhecido como Zona Azul, no município.

Continua depois da publicidade

A mesma lei já havia sido aprovada em 2009, mas por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, voltou ao plenário para correção: anteriormente tratava-se de Lei Ordinária e agora é Lei Complementar.

Defensor da implantação da Zona Azul, o vereador Neri do Amaral (PSB) salientou que outros municípios da Grande Florianópolis já adotam este sistema de estacionamento.

— Palhoça, Biguaçu e Florianópolis possuem a Zona Azul. Desta forma, iremos atender aos pedidos dos comerciantes da cidade que perdem clientes pelo fato de motoristas estacionarem seus veículos no início da manhã e retirarem somente no final do dia — reforçou.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, os vereadores Amauri Valdemar da Silva (DEM) e Clonny Capistrano (PMDB) questionaram a forma como o projeto chegou aos vereadores e a escolha das localidades que receberão a cobrança. Ambos votaram contra, sendo acompanhados pelo vereador Chico Silvy (PT).

A matéria ainda retornará ao plenário para segunda discussão.

Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis