Depois da realização no último domingo da prova de conhecimentos específicos para os cargos de jornalista e relações-públicas, a Câmara de Vereadores de Joinville confirmou nesta quinta-feira que terá que abrir um novo processo seletivo para contratar um engenheiro civil e um contador.

Continua depois da publicidade

Segundo o Legislativo, o único profissional aprovado na vaga de engenharia desistiu da nomeação e nenhum dos 93 inscritos para contador obteve a média necessária na prova aplicada em janeiro.

Os 41 candidatos convocados para outras funções já assumiram os cargos e começaram a trabalhar. A lista parcial para as quarto vagas de jornalista e relações-públicas deve ser divulgada na semana que vem, completando 46 novos funcionários concursados na casa.

-Assim que soubermos as notas dos candidatos da prova, vamos lançar o concurso para engenheiro e contador. Não lançamos ainda porque decidimos esperar para ver se as vagas de jornalista e RP serão preenchidas-, explica Rogério Atanásio, diretor administrativo da casa.

Continua depois da publicidade

A partir de agora, o Legislativo passa a ter 94 funcionários concursados e 180 cargos comissionados e se prepara para cumprir a última etapa do TAC firmado com o MP.

O acordo determina que, até 1º de setembro, o número de cargos comissionados deve ser igual ou menor do que o de funcionários concursados. Para cumprir essa etapa, uma das medidas será o corte de assessores dos 19 vereadores. O número passará de nove para cinco, sendo quatro funcionários comissionados e um concursado.