A Câmara de Vereadores de Joinville irá continuar alugando os carros. Em reunião com todos os vereadores, nesta segunda-feira, o presidente do Legislativo, João Carlos Gonçalves (PMDB), decidiu que continuará locando os veículos para uso dos parlamentares e da estrutura administrativa da casa.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, João Carlos analisava a possibilidade de comprar os veículos.

A ideia foi rejeitada depois que foi considerado que os custos de manutenção e de depreciação dos automóveis sairiam mais caro ao longo dos anos.

Ainda na reunião desta segunda-feira, ficou definido que um parlamentar irá abrir mão de utilizar o veículo: James Schroeder (PDT). Fábio Dalonso (PSDB) e Sidney Sabel (PP) também não querem o carro, mas como deixarão a vaga – os dois irão assumir posição na Prefeitura – o suplente irá decidir.

Continua depois da publicidade

Joaquim Alves dos Santso (PSDB) irá utilizar o veículo, enquanto Rodrigo Thomazi (PP) ainda não decidiu. Assim, serão pelo menos 17 carros, mais os que são alugados para uso dos servidores.

O edital para a locação dos veículos ainda não foi lançado, mas isso deve acontecer até a próxima semana. Se seguir o padrão do último ano, o aluguel deverá custar mais de R$ 315 mil.