Nas próximas duas semanas, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul terá recesso nas sessões ordinárias. Neste período, os trabalhos continuarão, mas não será feita nenhuma votação. As demais casas legislativas do Vale do Itapocu extinguiram o recesso de julho nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, explica que o recesso serve para colocar a casa do Legislativo em dia. Apesar de não haver sessões, os vereadores continuam fazendo os atendimentos à comunidade e analisando a demanda do Legislativo, garante Natália. A pausa da Câmara de Vereadores soma cerca de 60 dias com as férias de final e começo de ano. A próxima sessão ordinária será no dia 4 de agosto, com o novo horário das 15h30.
– O prefeito pode convocar uma sessão de urgência, na qual os vereadores são obrigados a comparecer. Neste recesso, teremos a sessão solene em homenagem aos 139 anos de Jaraguá do Sul – destaca Natália.
Em Guaramirim, o presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo João Junckes, explica que os vereadores de Guaramirim têm o mesmo período de pausa que um trabalhador normal, de 30 dias.
Continua depois da publicidade
– Realizamos seis sessões por mês. Em julho, já realizamos quatro sessões e nesta semana serão mais duas. Por isso, na próxima semana, não teremos sessões, mas isso não se caracteriza como um recesso – destaca.
Em Corupá, o recesso de julho foi extinto há três anos. Os vereadores param em dezembro e continuam em descanso até começo de fevereiro, o que soma 45 dias. Já Massaranduba terminou com o recesso há dois anos. Os vereadores e os funcionários trabalham até 31 de dezembro e as férias são do dia 1º a 31 de janeiro.