A Câmara de Vereadores de Florianópolis e secretarias do município foram alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18). A ação, segundo as primeiras informações, é coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na sede do Legislativo, o alvo seria um cargo comissionado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local. Também há policiais na Secretaria de Turismo da Capital.
Suspeitos teriam criado esquema criminoso para contratar empresa de coleta de lixo em Florianópolis
Conforme apurado pela colunista do NSC Total Dagmara Spautz, a ação faz parte da Operação Presságio, que apura crime ambiental de poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A suspeita é de que os crimes tenham sido praticados por agentes públicos com participação de particulares, tendo como foco uma licitação para coleta de resíduos sólidos.
Continua depois da publicidade
Além disso, dois secretários municipais de Florianópolis seriam alvo da ação. Um deles seria o secretário de Turismo, Ed Pereira, e o outro o secretário de Meio Ambiente, Fábio Braga.
Secretários municipais de Florianópolis são alvos de operação da Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, mais detalhes devem ser divulgados após o término dos trabalhos. Já a prefeitura informou que ainda está buscando informações a respeito da ação.
“Não vou passar a mão na cabeça”, diz prefeito de Florianópolis após operação envolvendo secretários
Em nota, a Câmara de Vereadores informou que não tem mais informações a respeito da ação, mas confirmou que os alvos foram dois servidores do Legislativo. O órgão salienta, ainda, que investigação não tem relação com a Casa de Leis e que está prestando todo o apoio necessário.
Os bastidores da operação policial no apartamento do secretário da prefeitura de Florianópolis
Veja imagens da operação
Continua depois da publicidade
Polícia na Câmara de Vereadores
*Com informações do repórter Cristiano Gomes, da NSC TV
Leia mais
Após 3 meses de guerra, luta para trazer familiares da Faixa de Gaza para SC continua
Leilão da Receita tem iPhone, carro por R$ 15 mil e até cavalo mecânico; saiba como participar
Farmácia Popular começa a distribuir absorventes gratuitamente