A Câmara de Vereadores de Urubici, no Planalto Serrano de Santa Catarina, decidiu encaminhar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas de Santa Catarina o resultado de uma investigação contra dois parlamentares. O documento aponta que José Luiz de Andrade (MDB) e Gilberto Morgan (PSDB) cometeram improbidade administrativa, ao usar um carro oficial, em duas oportunidades, sem pedir autorização.
Continua depois da publicidade
O documento aprovado no dia 16 deste mês, por seis votos a um foi resultado de uma investigação interna, que durou três meses. O relatório pode até gerar a cassação dos dois vereadores, que não quiseram se manifestar durante a sessão. Eles mandaram apenas uma carta, se defendendo das acusações.
Segundo o relatório, os dois vereadores cometeram as falhas em dezembro de 2018 e janeiro deste ano. Na segunda vez, eles foram flagrados na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, com o veículo cheio de cervejas no porta-malas. Nas duas ocasiões, a Câmara estava em recesso.
Agora, Andrade e Morgan têm um prazo para se manifestar sobre o caso perante os colegas.
MP e TCE vão definir se abrem processo
Com o envio do relatório e das provas ao Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Estado, caberá aos dois órgãos apurar se Andrade e Morgan causaram algum prejuízo aos cofres públicos e se podem ser processados e punidos por isso.
Continua depois da publicidade
Outro lado
O vereador Gilberto Morgan foi procurado pela reportagem e disse que não iria se manifestar a respeito da decisão dos colegas. José Luiz de Andrade não foi localizado para comentar o relatório.