Já no começo do mandato, o presidente da Câmara de Vereadores de Schroeder, Valdevino Anjos dos Santos (PMDB), está tendo de administrar um problema. Segundo o peemedebista, o contrato com a empresa Angra Engenharia, responsável pela construção da sede do Legislativo, deve ser reincidido nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
A obra deveria ter sido entregue em dezembro, mas até agora menos da metade da construção saiu do papel. O presidente está em negociação com a empresa para cancelar o contrato e a intenção é abrir novo processo de licitação, sem previsão de data.
Segundo o sócio da Angra Engenharia, Nelson Abujamra Júnior, no decorrer dos trabalhos, surgiu a necessidade de fazer serviços além dos contratados na licitação, o que tornaria a obra 25% mais cara.
– Nós estamos concordado com o cancelamento porque não foi previsto o orçamento para as obras extras.-
A Angra Engenharia foi a única participante da concorrência pública. Parte do total de R$ 441.664 que serão investidos na obra já foram pagos. O presidente e o responsável pela empresa não souberam informar quanto a prestadora de serviços recebeu até agora.
Continua depois da publicidade
Valdevino disse que essa questão será analisada e que a construção passará por uma avaliação técnica para poder somar quanto ainda precisará ser desembolsado. A obra deve ser concluída somente no segundo semestre.
As sessões ordinárias deste mandato já começaram. Atualmente, os nove parlamentares trabalham em um espaço alugado por cerca de R$ 2,1 mil por mês.
– Nós precisamos de uma estrutura maior -, destacou o presidente.
A nova sede deve acolher cem pessoas sentadas.