O presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Edemir Niehues (PSD), afirmou à CBN/Diário que não vai aprovar o projeto de transporte coletivo integrado dentro do prazo indicado pelo Governo de Santa Catarina. O assunto será apreciado nas sessões das próximas segunda (11) e terça-feiras (12).
Continua depois da publicidade
O ultimato fora dado pelo Executivo estadual na última segunda-feira (4) diante da demora da Prefeitura e da Câmara de Palhoça em afirmarem se a cidade iria ou não participar do projeto de transporte coletivo integrado. Em entrevista ao Direto da Redação da manhã desta quinta-feira (7), o presidente da casa legislativa disse que não podia colocar o projeto em votação sem a resposta a 28 questionamentos elaborados pelos vereadores.
— Não foi a Câmara que sentou no projeto, foi o Governo do Estado que demorou pra responder — afirmou.
Por meio da assessoria de imprensa, o superintendente de desenvolvimento regional da Grande Florianópolis, Mateus Hoffmann, afirmou que as respostas demoraram um pouco porque "os questionamentos dizem respeito a uma etapa final do projeto".
— Nós notificamos para que eles possam se manifestar neste momento e digam se há interesse do município em participar do projeto. A partir dessa resposta, a gente dá continuidade no processo e no planejamento sobre como a operação vai funcionar.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista do presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça: