A Câmara Municipal de Lages manteve o veto do prefeito Toni Duarte (PPS) contra o projeto que prevê reajuste de mais de 11% no salário dos vereadores. A votação estava prevista para ocorrer somente no dia 21, porém ela aconteceu logo no início da sessão ordinária desta terça-feira (8). No fim de outubro, 10 dos 16 vereadores votaram o aumento, mas a matéria foi vetada depois pelo prefeito. A votação da manutenção do veto chegou a entrar na pauta do dia 31 de outubro, mas um tumulto na sessão forçou o adiamento.
Continua depois da publicidade
Um assalto em Itajaí terminou com dois vigilantes feridos após uma troca de tiros e R$ 62 mil levados pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar, um grupo tentou assaltar um carro forte nesta terça-feira. A troca de tiros foi entre os ladrões e os vigilantes, que não conseguiram impedir que um malote fosse levado. Os assaltantes fugiram em um carro. Depois, a PM encontrou o veículo abandonado, Dentro dele, havia munições de 9mm e 12mm. Seguem as buscas por suspeitos.
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato a tiros de um pai e uma filha em Itajaí, no final de outubro, foi preso em São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem dirigia um carro nesta terça-feira, na BR-116, e tentou fugir ao receber ordem de parada. O suspeito foi encontrado horas depois no acostamento.
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, divulgou a mudança na data do concurso público para técnicos-administrativos. Segundo a instituição, o motivo são as ocupações nas escolas onde haveria aplicação da prova. Assim, o concurso deixa de ser neste domingo (13) e passa para o dia 18 de dezembro.
*Com apoio da RBSTV, do G1 SC e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade