Menos de 48 horas depois de ser apresentado e alvo de críticas em redes sociais, o projeto de reajuste dos salários dos vereadores de Joinville foi aprovado na sessão de ontem. A reposição foi de 9,83% (acumulado da inflação nos últimos 12 meses), em parcela única, repetindo as condições aprovadas para os servidores do Legislativo. Assim, os parlamentares passam a ganhar R$ 12,3 mil mensais. As críticas foram motivadas pelo fato de que os servidores da Prefeitura vão ganhar a reposição da inflação em quatro parcelas, sendo que a última será desembolsada somente no início de 2017. Ouça as últimas notícias de Santa Catarina no Giro Estadual:
Continua depois da publicidade
O vereador Adilson Mariano (PSOL) apresentou emenda ? rejeitada pela maioria dos colegas ? propondo aumento de 6% divididos em três parcelas (agosto, outubro e dezembro), repetindo o que será pago em 2016 para os servidores da Prefeitura. A parcela restante, de 3,83%, a ser paga em fevereiro de 2017, será incluída por Mariano por meio de outra emenda na proposta que definirá os salários da próxima legislatura, a ser votada em projeto específico.
Na votação de ontem, além de Mariano, os vereadores Fabio Dalonso (PSD) e Sidney Sabel (PP) votaram contra o projeto de reajuste do salário dos parlamentares.