A Câmara de Vereadores de Florianópolis desistiu de pagar o auxílio-alimentação em dobro para os servidores em dezembro. O vice-presidente do Legislativo, Roberto Katumi, garante que a publicação da resolução, na tarde de segunda-feira, foi um “erro” e que a proposta será arquivada.

Continua depois da publicidade

— Era algo de praxe, há mais de 10 anos vinha sendo pago, mas já foi cortado. Não tem nem orçamento para isso.

Em entrevista ao Estúdio CBN Diário, Katumi disse que a Mesa Diretora havia decidido extinguir o pagamento de auxílio-alimentação em dobro ainda em maio, época do dissídio. O vereador disse que esse agrado de fim de ano é comum, inclusive em outros órgãos do Poder Púbico, mas que na Câmara da Capital não ocorrerá mais.

— O momento em que vivemos não permite mais isso. A sociedade pode ficar tranquila. Não existe mais esse vale e, no meu mandato em 2019, não haverá.

Segundo Katumi, o vale-alimentação é de cerca de R$ 940 por servidor.

Continua depois da publicidade

O projeto de resolução 2224/2018, prevendo o pagamento em dobro a título de abono, foi protocolado na segunda-feira (17/12) e assinado por Roberto Katumi (primeiro vice-presidente), Gabriel Meurer (segundo vice-presidentge), Claudinei Marques (primeiro secretário) e Edinon Manoel da Rosa (segundo secretário). Mesmo assim, Katumi garantiu que tudo não passou um engano.

Ouça a entrevista