O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, apresentou ontem, na Câmara de Vereadores de Joinville, os detalhes da organização do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que ocorre em setembro na cidade.

Continua depois da publicidade

:: Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br ::

Convidado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Fachini (PMDB), Côrte destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, grande interlocutora do evento, à frente da organização.

– O fato de Joinville ser um grande polo industrial e econômico fez com que a cidade se destacasse no cenário nacional, sendo escolhida como sede desta grande oportunidade de evolução e crescimento – disse Côrte.

Continua depois da publicidade

O presidente da Fiesc falou também sobre o balanço da última viagem da comitiva joinvilense a Berlim, na Alemanha, para divulgar o encontro.

– Ao lado das outras autoridades regionais, o prefeito Udo Döhler ajudou a mostrar a força da região, e o resultado disso é que vários empresários confirmaram presença no encontro – destacou.

Conforme Côrte, a expectativa de participação é de 150 a 200 empresários da Alemanha no evento deste ano, o que seria um recorde, com base em informações da Confederação Alemã da Indústria, parceira da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Fiesc na organização do evento.

Continua depois da publicidade

– Queremos fazer um convite às pequenas e médias empresas catarinenses para que participem do evento e façam contatos com companhias alemãs.