Por 16 votos a favor e sete contra, foi aprovado no começo da noite desta terça-feira, 11, o requerimento do vereador Roberto Katumi (PSD) que pedia regime de urgência urgentíssima à tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 1658/2017, que altera o regime jurídico da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap). O PLC irá a plenário nesta quarta-feira e precisa de 12 votos favoráveis para ser aprovado.

Continua depois da publicidade

No fim da tarde, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) enviou à Câmara uma mensagem em que sugeria a apresentação de três emendas ao PLC, mas condicionando a incorporação das mudanças à volta ao serviço dos trabalhadores, em greve desde a manhã de segunda-feira. As emendas asseguram a manutenção dos empregos dos servidores da companhia, a integralidade do disposto no acordo coletivo de trabalho vigente e que um grupo será criado para elaborar o regimento jurídico da autarquia.

Após a aprovação do requerimento, representantes do sindicato da categoria (Sintrasem) afirmaram á reportagem que a greve continua, que fará nova assembleia na manhã desta quarta-feira e que não acredita que Gean irá manter a proposta das emendas.

Saiba como votou cada vereador

Continua depois da publicidade

Afrânio Boppré – não

Marcelo da Intendência – não

Marquito – não

Pedrão – não

Lino Peres – não

Rafael Daux – não

Lela – não

Bruno Souza – sim

Claudinei marques – sim

Dalmo Meneses – sim

Dinho – sim

Erádio Gonçalves – sim

Fábio Braga – sim

Gabrielzinho – sim

Gui Pereira – sim

Jeferson Backer – sim

João Luiz da Silveira – sim

Maikon Costa – sim

Maria da Graça – sim

Miltinho Barcelos – sim

Renato da Farmácia – sim

Roberto Katumi – sim

Tiago Silva – sim