A Câmara de Balneário Camboriú aprovou sexta-feira, em segunda votação, o projeto que cria uma área livre para a prática de esportes na areia o dia inteiro na Praia Central. A proposta define como exclusivo para a atividade o trecho entre as ruas 4.500 e 4.800, na Barra Sul.

Continua depois da publicidade

O texto, que agora segue para sanção do prefeito Edson Piriquito, também antecipa o horário para prática de esporte no restante da orla, hoje permitida apenas após as 19h. O projeto aprovado define que as atividades estão liberadas a partir das 18h, entre dezembro e março (alta temporada), e 17h, nos demais meses do ano.

::: Leia mais notícias sobre Balneário Camboriú no Sol Diário

A montagem das quadras, campos ou estruturas esportivas também devem respeita esses limites. A proibição das atividades, tanto na alta quanto baixa temporada, começa às 7h.

A projeto de lei, proposto pelos vereadores Leonardo Piruka (PP) e Marcos Kurtz (PMDB), atende a pedidos de atletas profissionais e amadores que costumam usar a praia. Eventualmente, a desobediência do horário estipulado provoca confusão entre frequentadores.

Continua depois da publicidade

Regras

O projeto determina ainda que a Fundação Municipal de Esportes identifique com placas os locais previstos para as atividades. Fica definido também que campeonatos e eventos que precisem da instalação de arenas e outros equipamentos na faixa de areia devem ser autorizados previamente pela prefeitura. Os usuários que descumprirem a lei terão o material apreendido.

O projeto

::: Antecipa o horário das práticas esportivas na faixa de areia das 19h para 18h, entre dezembro e março, e para 17h nos demais meses do ano.

::: Define como exclusivo para prática de esporte o dia inteiro o trecho da Praia Central entre as ruas 4.500 e 4.800.

::: Campeonatos e eventos que exigem a montagem de estruturas precisam ser autorizados pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

::: Quem descumprir a normal terá o material esportivo recolhido.

::: A fiscalização será feita pela Guarda Municipal.