A Universidade Federal de SC (UFSC) divulgou nesta quinta-feira que o ajuste nas matrículas de calouros poderá ser feito até o início das aulas do segundo semestre, que ainda não tem data definida em função da greve de professores e servidores federais. Uma reunião do Conselho Universitário está marcada para o dia 7 de agosto, quando poderá ser discutido o calendário letivo deste ano.

Continua depois da publicidade

O ajuste de matrícula, que é feito sempre na primeira semana de aula, também terá nova data para ser realizado. Calouros, embora já devidamente matriculados nas disciplinas da primeira fase, também poderão realizar os ajustes.

O adiamento no reinício das aulas foi decidido na reunião do Conselho Universitário do dia 24 de julho em função da paralisação dos trabalhadores. Na quarta-feira os grevistas votaram a proposta feita pelo governo federal e recusaram a oferta. Com isso, a volta às aulas segue indefinida.

Espelho de matrícula

Continua depois da publicidade

Enquanto as aulas não começam, calouros e veteranos da UFSC podem verificar em quais disciplinas estão matriculados. Para isso basta acessar o site do Departamento de Administração Escolar, digitando seus login e senha (gerados no ato da matrícula).