Um vídeo divulgado pelo Zoo Pomerode prova que para combater o calor intenso que tem feito na região até os felinos topam dar um mergulho. A filmagem mostra três onças, duas pintadas e uma preta, brincando em um lago feito especialmente para eles. Um dos animais chega a mergulhar e, em seguida, pula nas costas do outro felino. A ação, chamada de medicina preventiva, é aplicada para as 300 espécies que vivem no local.
Continua depois da publicidade
Na ala dos pinguins da Patagônia, que são acostumados a viver em ambientes com a temperatura média é de 15 graus, foram instalados aparelhos de ar-condicionado. Já os leões são alimentados com sorvete de carne. Os elefantes contam uma cachoeira e as aves podem se refrescar com micro jatos de água. Como as onças, os ursos também possuem lagos nos ambientes onde vivem.
O veterinário Rafael Pagani explica que os cuidados com os animais independem da estação.
– Cada um possui uma dieta e uma forma diferente de viver, então não podemos deixar que eles sofram com situações que não são comuns no seu habitat natural – explica ao ressaltar que no inverno os bichos são aquecidos com ajuda de aquecedores, quebra ventos e sistema de calefação, no caso das cobras e serpentes.
Continua depois da publicidade
>>> Assista ao vídeo das onças mergulhando em lago no Zoo Pomerode
Serviço
O zoológico fica aberto para visitas diariamente das 8h às 18h. No verão o local fica aberto até as 19h. Mais informações podem ser acessadas no site zoopomerode.com.br. Ao todo, cerca de 300 espécies, que totalizam 1.440 animais, vivem nos 45 mil metros quadrados de espaço.