É com a moral elevada e o alto astral que o Figueirense viaja hoje à tarde para Ibirama. Depois da goleada de 5 a 0 sobre o Marcílio Dias na estreia, diante do olhos do torcedor no Orlando Scarpelli. O sorriso e a descontração deram o tom no CFT do Cambirela, na manhã desta terça, na preparação para o jogo da próxima quarta, contra o Atlético. E, ao que parece, a boa exibição contagiou o técnico Branco.
Continua depois da publicidade
O forte calor dos últimos dias na cidade de Florianópolis incomodou um pouco o treinador gaúcho, que durante muitos anos viveu sob as temperaturas amenas da Europa. Tranquilo e consciente daquilo que tem que fazer no comando do grupo, Branco preza a humildade como um dos adjetivos predominante de sua equipe.
Conforme a nova etapa profissional de Branco avança, depois da estreia, o clima tende a esquentar ainda mais. No calendário Alvinegro, a cidade de Ibirama é a próxima. É no acanhado estádio Hermann Aichinger que o Atlético costuma dificultar a vida dos grandes catarinenses. Atropelou, na primeira rodada, o Criciúma por 4 a 3.
– Uma equipe que faz 4 gols no Criciúma tem potencial né? Tem que ter muita atenção e é um time acostumado a jogar no seu campo. Usam dois atacantes de área e que exploram a bola parada. É com humildade que vamos tentar o melhor resultado – contou Branco.
Continua depois da publicidade
No recreativo desta manhã, Branco preferiu a sombra do banco de reservas do campo de treinamentos Calico, no CFT. Desprevenido, o treinador estava de calças e sofreu com o sol que brilhava forte às 10h. No entanto, a partida desta quarta, às 19h30min, apresentará mais dificuldades e, para enfrentá-las, Branco quer tranquilidade.
– Você ganhar de 5 a 0 na estreia as vezes é uma grande arapuca né? Não tá tudo uma maravilha, temos que melhorar muito e ter a tranquilidade de que foi um único jogo. Na primeira rodada, todo mundo viu, alguns favoritos perderam e por isso é preciso ter calma – alertou.
Se houve mudanças no grupo de 2011 para a temporada 2012 e alguns torcedores ficaram receosos, aos poucos o Figueirense volta a ganhar uma estrutura e o time titular se constrói. Os 11 que jogaram no sábado, entram novamente em campo no Alto Vale.
Continua depois da publicidade
Se ainda tenta se adaptar com o clima quente da nova cidade, Branco quebrou o gelo da estreia com goleada. E será assim até o final do Estadual, um equilíbrio de temperatura para controlar o termômetro e ganhar de vez o torcedor do Figueirense.
– Quebrou o gelo né? Foi uma estreia linda e o time bem equilibrado e pelo trabalho que a gente fez, é apenas o começo é preciso pé no chão e humildade – determinou.