A cidade de Criciúma se transformou em uma enorme torcida, com pessoas por toda parte vestindo amarelo, preto e branco. Os jogadores foram aguardados desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira pelas pessoas que transbordavam orgulho e emoção. A chegada à cidade teve duas horas de atraso, mas a espera não abalou o ânimo dos torcedores que aguardavam cantando em frente ao estádio Heriberto Hülse.
Continua depois da publicidade
Acompanhado por uma carreata, o time passou pelos principais pontos da cidade sobre um carro do corpo de bombeiros, sendo saudado pelas pessoas que aguardavam nas ruas e também pelos trabalhadores de empresas e do comércio, que deixaram seus postos por alguns momentos para prestigiar a passagem da equipe campeã do Estadual.
O técnico Oswaldo Alvarez já sabia da força da torcida, mas não pôde evitar surpresa e emoção ao chegar ao Majestoso.
– Acho que a vitória foi importante para todo mundo. Mas a recepção, o carinho que nós recebemos aqui, acho que extrapola qualquer tipo de sentimento que a gente poderia tentar expressar nesse momento. Valeu todo o esforço, demais! – declarou ele, em meio a abraços e cumprimentos.
Continua depois da publicidade
Para o goleiro Bruno, que é prata da casa e foi responsável por defesas heroicas que colaboraram para o placar de 1 a 0 que consagrou o Criciúma campeão do Campeonato Catarinense, a festa foi em dobro. O atleta era um dos mais radiantes, distribuindo abraços e sorrisos aos velhos conhecidos da cidade que o saudavam:
– Tivemos uma recepção maravilhosa. A gente esperava uma recepção calorosa, mas nem tanto. Estão todos aqui e vamos comemorar mais um pouco porque a gente está muito feliz. Pode ter certeza que a gente fez por onde e ainda vamos fazer muito mais por essa torcida que merece.