A equipe Caloi Extra Suzano espera fazer uma boa participação na 17º edição da Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina. A competição começa neste sábado, dia 30, a partir das 16h, com a disputa do prólogo, uma prova de 5 mil metros, em Laguna, no litoral sul catarinense.

Continua depois da publicidade

Jean Carlos Morowski, Renato Roshler, André Luiz Grizante, José Aparecido dos Santos, Daniel Soeiro e Patrique Azevedo vão fazer a estréia na equipe Caloi Extra Suzano. Os seis atletas serão orientados pelo técnico Mauro Ribeiro, que durante 11 anos foi ciclista profissional na Europa e tem no currículo a vitória numa etapa da tradicional Volta da França.

– Estamos começando agora um trabalho novo, que pretende dar resultados a médio e longo prazos – disse o treinador paranaense, de 41 anos – Mesmo assim, vamos lutar pelo título da Volta de Santa Catarina, explorando o máximo o potencial dos atletas e de nossas estratégias de corrida.

Um dos atletas mais animados da equipe é o catarinense Jean Carlos, que sonha vencer em seu estado.

– Comecei no ciclismo ao ver os atletas treinando e competindo em Chapecó, a minha cidade – afirmou o atleta, de 22 anos, contratado nesta temporada -Vai ser um sonho disputar a Volta de Santa Catarina por uma equipe forte como a Caloi Extra Suzano.

Continua depois da publicidade

A parceria entre Caloi e Extra, que prevê um acordo inicial de três anos e um investimento de R$ 2 milhões, faz parte de um projeto mais ambicioso, que visa às Olimpíadas de Pequim, em 2008. Para isso, a intenção é proporcionar aos atletas toda a infra-estrutura necessária, tanto de equipamentos como de treinamento, com apoio nutricional e acompanhamento laboratorial.