Pelo menos em 2024, Neymar não deve se envolver em polêmicas na época de carnaval. O jogador, que tem fama de festeiro, terá uma janela de folga e, em tese, poderá curtir a folia no Brasil antes da retomada do calendário árabe, pelo Al-Hilal.
Continua depois da publicidade
+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O Al-Hilal joga até 28 de dezembro e volta ao campo em 15 de fevereiro pela Liga Árabe. O Carnaval de 2024 será re 10 e 13 de fevereiro. Com isso, haveria tempo hábil para ele se reapresentar e cumprir seu compromisso de estar em campo. Isso, claro, se não for exigido dele que treine durante o período na Arábia Saudita.
Os afastamentos de Neymar por casos de lesão próximos aos períodos de carnaval geraram muita polêmica. Entretanto, desde sua estreia como profissional no Santos em 2010, foram apenas dois desfalques na época carnavalesca, em 2019 e em 2021, sendo que neste último ano as celebrações foram canceladas devido a pandemia.
+ VÍDEO: Neymar se despede do PSG e clube expressa gratidão
Continua depois da publicidade
+ Fortuna de Neymar no Al Hilal é mais do que quatro prêmios da Mega da Virada juntos; saiba mais
+ De saída do PSG, Neymar curte publicação alfinetando Mbappé
Na temporada de 2019, Neymar lesionou o pé direito em fevereiro e foi afastado das atividades do Paris Saint Germain. Na ocasião, o jogador aproveitou o carnaval de Salvador e um vídeo viral flagrou o festeiro rebolando até o chão. Ele esteve em campo durante as festas de fevereiro em todos os outros anos.
Em entrevista à Fox Sports na época, ele comentou sobre a hipocrisia dos colegas de profissão e o exagero das críticas:
– Eu estava machucado e estava podendo andar já, estava treinando há dois meses. O que mais me machuca é ver ex-jogadores e jogadores me criticando sobre. Porque eles jogaram e fizeram até pior do que eu faço.
Continua depois da publicidade
Veja também:
Neymar foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Al-Hilal nesta terça-feira (15). Ele se junta ao Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, para jogar o Saudi Pro League, o campeonato saudita.